Um homem de 54 anos foi preso após a Polícia Militar encontrar armas de fogo e drogas em uma casa na zona rural de Porto Nacional. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (22). Foram apreendidas quatro espingardas, várias munições e diferentes tipos de drogas. O nome do homem não foi divulgado.
Segundo a PM, no final da tarde de segunda-feira (21), os policiais receberam a denúncia de que um homem estaria se exibindo por ter atirado em um policial civil de Goiás e fugido para o Tocantins. Esse homem estaria escondido em uma fazenda em Porto Nacional.
Na manhã desta terça-feira, os militares foram até o local da denúncia. O morador informou que não conhecia o homem, mas que as casas da proximidade eram alugadas para trabalhadores temporários da fazenda.
Durante a conversa, os policiais localizaram duas armas de fogo, que segundo a PM, o morador disse ter herdado do avô. Na abordagem, foram encontradas outras armas e munições.
Veja abaixo o que foi aprendido:
- uma espingarda calibre .22;
- uma espingarda calibre .12;
- uma espingarda calibre .36;
- uma garrucha calibre .38;
- 19 munições calibre .36;
- duas munições calibre .32;
- uma munição calibre .38;
- uma munição calibre .308;
- uma munição calibre .300 WIN MAG;
- 38 munições calibre .22.
Os militares também localizaram quantidades de pólvora, espoletas e chumbos. Na casa, ainda foram apreendidas 13 gramas de substância análoga à maconha, três gramas de substância análoga à cocaína e 11 gramas de substância análoga ao crack, além de R$20 em espécie.
Os materiais e o morador foram encaminhados à delegacia, onde ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, posse ilegal de arma de fogo e munições, além de uso de drogas para consumo. Após os procedimentos legais, ele foi levado para a Unidade Penal Regional de Porto Nacional, onde ficará à disposição da Justiça.
Por Stefani Cavalcante, g1 Tocantins