Uma influenciadora digital de Porto Nacional foi alvo de uma operação da Polícia Civil por suspeita de divulgar plataformas ilegais de jogos de azar nas redes sociais. Ela e o ex-marido são investigados por lavagem de dinheiro e tiveram o bloqueio de até R$ 9,5 milhões e o sequestro de bens móveis autorizados pela Justiça.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Nacional e Brejinho de Nazaré nesta sexta-feira (19). Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados.
A investigação teve início em 2024. Segundo a Polícia Civil, o grupo lavava o dinheiro obtido através da divulgação dos jogos em outras transações.
Esta é a segunda grande operação contra este tipo de crime em menos de um mês. Em agosto, um inquérito da Polícia Civil revelou que a influenciadora Maria Karollyny Campos Ferreira, conhecida como Karol Digital, enganava os mais de 1,5 milhões de seguidores publicando ganhos falsos em jogos ilegais. Ela e o namorado foram presos.
O casal é investigado por suposto envolvimento em associação criminosa, lavagem de dinheiro e crime contra a economia popular. A defesa deles negou envolvimento deles com atos ilícitos e disse que “tudo será esclarecido”.