O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) publicou um edital de leilão com mais de 300 veículos e sucatas em Dianópolis, no sul do estado. Os lances iniciais variam entre R$ 50 e R$ 2 mil.
Ao todo, são 337 veículos, sendo 247 sucatas e 90 aptos para circulação, conforme o edital nº 6.902, disponível no Diário Oficial do Estado. Os veículos estarão expostos para visitação em horário comercial, entre os dias 6 e 13 de outubro,no pátio da empresa concessionária do Detran/TO, que fica no Setor Industrial, na cidade.
O leilão será realizado na modalidade online no dia 14 de outubro de 2025, a partir das 9h, com transmissão em tempo real.
Os interessados devem se cadastrar gratuitamente no site da concessionária, a Sancar Gestão Empresarial e Logística de Veículos. É necessário também enviar os documentos exigidos no edital. Após o envio, o cadastro será analisado em até 24 horas.
Para arrematar veículos classificados como “conservados”, poderão participar pessoas físicas ou jurídicas, de qualquer natureza.
Já as sucatas, só podem ser arrematadas por pessoas jurídicas com registro da atividade de desmontagem no sistema de Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE), além de ter cadastros regulares nos órgãos estaduais e federais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/W/T/jA1hh0ReKhuzz87AaMRA/foto-1-1-.png)
Conforme o edital, os veículos classificados como conservados, com placa de outro estado e que apresentarem débitos não quitados pelo valor da arrematação, terão as dívidas desvinculadas pelo órgão de registro, após comunicação.
Para as sucatas, a pessoa que arrematar o lote só poderá aproveitar as peças após ocorrer a baixa do registro pelo estado de origem.