Na última quarta-feira, dia 20 de março, a Comissão Processante da Câmara Municipal de Formoso do Araguaia decidiu prosseguir com a denúncia contra o prefeito Heno Rodrigues (UB) e o vice-prefeito Israel Kawê (Republicanos).
A denúncia tem como base a Operação Dubai, uma investigação conduzida pela Polícia Federal, que apura desvios em um contrato de R$ 2.203.260,64, firmado com recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), no ano de 2022.
A próxima etapa no desenrolar desse processo está marcada para esta quinta-feira, dia 28 de março, na Câmara Municipal de Formoso do Araguaia, com início previsto para as 13:00 horas. Durante esta sessão, serão ouvidos o denunciante, o empresário José Luís Venâncio, além dos próprios denunciados, prefeito Heno Rodrigues e vice-prefeito Israel Kawê, juntamente com as testemunhas envolvidas no caso.
A Comissão Processante também decidiu, durante a reunião, rejeitar o pedido para que os vereadores Robson Haritianã (PTB) e Gabriel Bezerra (MDB) se abstivessem de participar do processo, mantendo, assim, a continuidade do procedimento conforme estabelecido.