Ex-vereador de Sandolândia é preso e confessa ter mandado matar técnica de enfermagem em Figueirópolis

Genivaldo Mendes da Silva, de 47 anos, admitiu ter pago R$ 5 mil pela execução de Daiany Batista de Carvalho, de 31 anos. Crime teria

Imagens divulgadas neste domingo (9) mostram o momento em que o ex-vereador de Sandolândia, Genivaldo Mendes da Silva, de 47 anos, confessa ter mandado matar a técnica de enfermagem Daiany Batista de Carvalho, de 31 anos, assassinada a tiros na noite de 4 de novembro, em Figueirópolis, região sul do Tocantins.

Durante o interrogatório, Genivaldo afirmou que esperava o atirador dentro de um Chevrolet Classic prata enquanto o crime era cometido. Aos policiais, ele confirmou ter pagado R$ 5 mil pela execução.

“Eu fiquei no carro parado… ele foi lá e matou ela”, disse o ex-vereador.

Ao ser questionado sobre o motivo, declarou: “Foi um momento de fraqueza… meu momento de fraqueza.”

A prisão ocorreu na tarde deste domingo, em uma fazenda entre Araguaçu (TO) e São Miguel do Araguaia (GO), durante uma operação conjunta da Rádio Patrulha de Sandolândia, ALI da 7ª CIPM de Alvorada e do 51º Batalhão da PM de São Miguel do Araguaia, com apoio do canil da PM de Goiás.

Segundo a Polícia Militar, Genivaldo tentou fugir pela mata e chegou a atravessar um rio, mas foi capturado logo em seguida.

Crime por ciúmes

De acordo com as investigações, o ex-vereador não aceitava o fim do relacionamento com sua ex-companheira, que mantinha um envolvimento amoroso com a vítima. Movido por ciúmes, ele teria contratado um homem para cometer o assassinato.

A polícia apurou que Genivaldo levou o executor até o local, informou sobre a rotina da vítima e ajudou na fuga após o crime.

Execução registrada por câmeras

Daiany Batista de Carvalho foi assassinada a tiros, em Figueirópolis (TO) — Foto: Reprodução/ Instagram de Daiany Batista

O assassinato ocorreu quando Daiany saía de uma loja e se aproximava do carro. Câmeras de segurança registraram o momento em que o atirador a surpreende. Ela tenta fugir, mas cai no chão. O criminoso dispara pelo menos duas vezes e foge.

Testemunhas contaram que o homem atravessou a BR-153 a pé e entrou em um carro cinza, que foi encontrado abandonado em Sandolândia horas depois.

O executor foi preso na quinta-feira (6), também na zona rural de Sandolândia, durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O nome dele não foi divulgado.

Carreira política

Natural de Formoso do Araguaia, Genivaldo Mendes foi eleito vereador de Sandolândia nos pleitos de 2012, 2016 e 2020. Atualmente, ele ocupava o cargo de suplente na Câmara Municipal.

A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar possíveis cúmplices e esclarecer todos os detalhes do crime que chocou a população do sul do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias