Os corpos do casal de pastores assassinado dentro de casa em Pium, no oeste do Tocantins, foram encontrados por um filho das vítimas, segundo a Polícia Militar (PM). Dorvalino das Dores da Silva e Francilene de Sousa Reis e Silva tinham ferimentos de bala na cabeça. Testemunhas viram um homem deixando o local em uma moto.
O crime aconteceu na noite de terça-feira (17) no Assentamento Pericatu. As mortes foram constatadas por profissionais de saúde no local. Conforme a PM, o filho e alguns vizinhos tentaram prestar socorro ao casal.
Testemunhas contaram para os militares que viram um homem próximo ao local do crime. O suspeito teria estacionado a motocicleta, a aproximadamente 30 metros, e corrido até a casa do casal. Em seguida foram ouvidos disparos de arma de fogo, e o suspeito correu de volta para o veículo e fugiu.
Nenhum suspeito do crime foi identificado até a última atualização desta reportagem.
Dorvalino tinha 63 anos e Francilene, 42. Eles eram pastores dirigentes de uma igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira. O pastor Jonas Figueiredo, que era da mesma congregação do casal, disse que eles moravam no assentamento há bastante tempo. “Um casal muito querido pelas pessoas”, comentou.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado na 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins e será investigado pela 57ª Delegacia de Polícia de Pium.
Os corpos do casal foram levados para o Núcleo de Medicina Legal de Paraíso, onde passarão por exames necroscópicos antes de serem liberados aos familiares. O velório está previsto para começar às 11h desta quarta-feira (18), em Pium.
Por Brenda Santos, g1 Tocantins