Um homem de 23 anos morreu após entrar em confronto com policiais militares em Porto Nacional, região central do estado. Segundo a Polícia Militar, o suspeito reagiu à abordagem e acabou sendo baleado neste sábado (9). Ele supostamente teria envolvimento com o roubo a uma fazenda no município.
De acordo com a Polícia Militar, o 5º Batalhão de Polícia (5º BPM) recebeu uma denúncia de que o homem estava em uma casa no Residencial Rio Tocantins e portava uma arma de fogo. A polícia afirmou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O nome do suspeito não foi divulgado.
Conforme o relato policial, quando a equipe chegou ao local apontado, viu o suspeito saindo da casa em uma moto. Ele viu os policiais, e não obedeceu à ordem de parada. A PM afirmou que ele levou a mão à cintura e sacou uma arma de fogo.
A polícia afirma que os militares agiram ‘em legítima defesa’ – atirando contra o suspeito – que acabou caindo da moto. A PM informou que, mesmo no chão, ele ainda efetuou disparos contra a equipe, mas acabou morrendo por causa dos ferimentos.
O serviço de saúde foi chamado, mas apenas constatou que o suspeito estava morto. A arma que ele portava foi apreendida e a perícia analisou o local onde aconteceu o confronto. Com o homem foi encontrada ainda substância análoga à maconha, disse a PM.
Além de ter o possível mentor do roubo à fazenda em Porto Nacional, o homem morto no confronto tinha mais de 30 passagens pela polícia, segundo a PM. Entre os crimes estão homicídio, ameaça, desobediência, maus-tratos, receptação, entre outros.