O corpo do idoso de 62 anos que havia desaparecido em Colinas do Tocantins foi encontrado às margens da BR-153, trecho que fica na cidade. A vítima foi identificada como Luiz Pereira Gomes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o corpo estava em estado avançado de decomposição.
Segundo a irmã do idoso, Maria Rosilene Gomes, ele desapareceu no dia 4 de agosto depois que saiu de casa. Luiz morava com um sobrinho e uma irmã e costumava sair para andar pelo setor, mas sempre voltava.
“Estamos inconformados com a forma como ele morreu, procuramos tanto por ele, dia e noite, e infelizmente quando encontraram ele foi sem vida, uma tristeza muito grande”.
Maria contou que Luiz chegou a ser visto na última terça-feira (5), mas sempre que um familiar chegava ao local onde ele havia sido avistado, o idoso não estava mais. O corpo de Luiz foi encontrado na noite de domingo (10), no quilômetro 258 da rodovia, segundo a PRF.
“Ele nunca foi casado, não tinha filhos, ele ficou em depressão depois que o pai dele morreu porque a vida toda morava com ele. Nunca deu trabalho, por isso achávamos que ele ia voltar. Ele era na dele, um homem humilde”, contou a irmã.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Colinas do Tocantins. Conforme a PRF, a equipe do IML informou aos policiais que poderia ser o idoso que estava desaparecido na cidade. Os familiares foram chamados e fizeram o reconhecimento.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os exames de necropsia foram realizados no IML de Araguaína e o corpo foi liberado aos familiares.
As investigações sobre a morte do idoso ficarão sob a responsabilidade da 41ª Delegacia de Polícia de Colinas do Tocantins.