Leilão de veículos e sucatas do Detran terá lances a partir de R$ 30, em Arraias; veja como participar

O leilão será realizado de forma online, no dia 2 de dezembro, às 9h. A visitação estará liberada a partir do dia 24 de novembro

No dia 2 de dezembro será realizado o décimo leilão de veículos e sucatas de 2025, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO). Ao todo são 274 veículos disponíveis, que poderão ser arrematados com lances a partir de R$ 30, em Arraias, sudeste do estado. 

De acordo com o edital, publicado na edição do Diário Oficial do Estado do dia 7 de novembro, são 257 sucatas e 17 veículos de circulação. O leilão será realizado de forma online, às 9h, pelo site da Sancar Gestão Empresarial e Logística de Veículos. 

Os interessados em conhecer os veículos podem fazer a visitação no pátio da empresa concessionária do Detran, que fica na Avenida Paraná, Parque das Colinas. A visitação estará liberada a partir do dia 24 de novembro até o dia 1º de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, em dias úteis. 

Os interessados devem se cadastrar gratuitamente no site da Sancar e apresentar os documentos solicitados. Haverá uma análise do cadastro em um prazo de 24 horas. Após habilitação, o interessado poderá enviar lances online. 

O edital prevê que para os veículos classificados como “conservados” podem participar pessoas físicas ou jurídicas, de qualquer natureza. As sucatas só podem ser arrematadas por pessoas jurídicas. Será preciso comprovar o registro de Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE) para atividade de desmontagem, devidamente registrada no órgão executivo de trânsito. 

O leilão não permite a participação de: menores de idade ou incapazes nos termos da legislação civil, servidores (ocupantes de cargos efetivos ou comissionados) do Detran, bem como estagiários e demais pessoas que possuam qualquer outro tipo de vínculo de natureza técnica, comercial, econômica, financeira ou trabalhista com o órgão.

O Detran alertou que os veículos conservados que tenham placa de outros estados e que apresentam débitos não quitados pelo valor da arrematação, vão ter os débitos desvinculados pelo órgão de registro, após comunicação. As sucatas poderão ter as peças retiradas após a baixa de registro pelo estado de origem, conforme determinado em edital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias