O acidente que resultou na morte do motociclista Matheus Silva Furtado, de 25 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio culposo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima perdeu o controle e bateu em uma árvore enquanto estava sendo perseguida por outro motociclista.
A batida foi registrada às margens da Avenida Goiás, em Gurupi, no sul do estado, na manhã de domingo (24). O suspeito se apresentou espontaneamente à delegacia, fora do período de flagrante, e responde ao inquérito em liberdade. Ele não teve o nome divulgado.
Segundo a investigação, desde o primeiro momento, testemunhas indicaram a possibilidade de haver um segundo motociclista na cena.
Em depoimento, o suspeito informou que tinha discutido com Matheus momentos antes por causa do barulho da motocicleta e que, por isso, estava perseguindo a vítima pelas ruas.
A 89ª Delegacia de Polícia Civil de Gurupi segue com as investigações, coletando depoimentos e imagens de câmeras de monitoramento. A perícia técnico-científica também trabalha na análise do material coletado.
Relembre o acidente
Segundo a Polícia Militar, a vítima e os destroços da moto foram encontrados em uma área de mata, a mais de 60 metros da via, próximo à ponte do Córrego Pouso do Meio. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local.
A polícia informou que marcas de pneus na pista indicam que o motociclista perdeu o controle após frear. A moto ainda teria derrapado sobre a calçada, onde os Bombeiros encontraram marcas de raspagem das pedaleiras no concreto antes de bater.
Parte da carenagem traseira do veículo e da placa foram encontradas grudadas na árvore em que a vítima colidiu.
Conforme os bombeiros, Matheus foi encontrado sem capacete, com fratura exposta na perna e no braço direito. A parte superior do motor, tanque de combustível e o capacete rachado foram encontrados próximo ao corpo. Ele foi declarado morto pela equipe médica no local.