Uma ação integrada entre as Polícias Civis do Tocantins e do Pará resultou na prisão de uma mulher de 34 anos, identificada pelas iniciais E.B.S., foragida da Comarca de Mãe do Rio (PA), onde responde por envolvimento em um crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu na zona rural de Natividade, região sudeste do Tocantins.
A operação foi coordenada pelo delegado-chefe da 98ª Delegacia de Polícia de Natividade, Welson Antonio da Rocha, e contou com o apoio da 100ª DP de Almas e da Polícia Civil do Pará. As investigações começaram após a Delegacia de Mãe do Rio repassar informações sobre a possível localização da foragida no Tocantins.
Com base nas informações recebidas, os investigadores realizaram diligências que levaram à localização e prisão da mulher. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça paraense. Após ser detida, a suspeita foi encaminhada à 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis, onde passou pelos procedimentos legais, e deverá ser transferida para uma unidade penal feminina no Tocantins, permanecendo à disposição do Poder Judiciário do Pará.
Segundo as investigações, os abusos ocorreram quando a vítima tinha 11 anos de idade. O principal autor dos crimes seria o padrasto, que já está preso no Pará. Conforme apurado, a mãe da vítima — agora presa — tinha conhecimento das agressões e não tomou nenhuma medida para impedir os abusos. A vítima atualmente tem 17 anos.
O delegado Welson Rocha destacou a importância da atuação conjunta entre as forças policiais:
“A união de esforços foi essencial para que a foragida fosse localizada e capturada. Agora, ela deverá responder na Justiça do Pará pelo crime do qual é acusada”, afirmou o delegado.




























