Primeira-dama de Formoso do Araguaia é vítima de tentativa de extorsão; acusada descumpre medida protetiva

Influenciadora digital teria usado informações de processo já arquivado nos EUA para pressionar Geane Nunes; Polícia Civil investiga o caso.

A Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira (29) para apurar uma denúncia de tentativa de extorsão e ameaça contra o prefeito Israel Kauê e a primeira-dama Geane Nunes. A ocorrência resultou na condução da influenciadora digital Evânia Cardoso, administradora da página “O Quarto Poder”, até a Delegacia de Polícia Civil em Gurupi, onde prestou esclarecimentos.

Segundo informações da ocorrência, Evânia teria utilizado dados antigos disponíveis na internet relacionados a um processo que tramitou nos Estados Unidos desde 2010 e envolvia Geane Nunes. No entanto, conforme documento oficial apresentado pela própria primeira-dama, datado de 26 de setembro de 2024, o caso foi encerrado com sua absolvição pelo Tribunal Superior norte-americano, que determinou a extinção definitiva do processo em todas as instâncias.

Apesar disso, as informações desatualizadas teriam sido usadas, segundo a denúncia, com a intenção de obter vantagens indevidas — o que pode configurar tentativa de extorsão.

Diante dos fatos, a Polícia Civil instaurou investigação e expediu medida protetiva impedindo que a investigada se aproxime ou mantenha contato com o casal. No entanto, segundo apurado, Evânia teria descumprido a ordem judicial na tarde desta terça-feira ao comparecer ao setor de Recursos Humanos da prefeitura no momento em que Geane Nunes estava nas proximidades.

A situação ganhou grande repercussão em Formoso do Araguaia, especialmente pelo fato de que Evânia e sua filha eram servidoras públicas e foram exoneradas de seus cargos na administração municipal ainda no fim de junho.

Manifestação da primeira-dama

Após a repercussão do caso, Geane Nunes divulgou nota oficial reforçando sua confiança na Justiça e esclarecendo os acontecimentos. “Estou confiante na Justiça e não irei tolerar qualquer tipo de extorsão. Ela me ameaçou pedindo dinheiro várias vezes para não publicar. Quero deixar bem claro que respondi ao processo e, no final, fui inocentada”, afirmou.

A primeira-dama também declarou que não cede a pressões: “Não tenho medo de ameaças e não negocio com chantagistas. Ela estava acostumada a fazer isso com todos os ex-prefeitos e queria fazer com a gente também, só que não deu certo.”

Durante os episódios de ameaça, Geane afirmou estar em tratamento médico em Goiânia para combater uma pneumonia.

Investigação continua

A Polícia Civil de Gurupi segue com as investigações para apurar os fatos relacionados à tentativa de extorsão, ameaça e possível descumprimento de medida judicial.

Por sua vez, a influenciadora Evânia Cardoso nega qualquer prática ilegal e afirmou, em sua defesa, que tudo não passou de um mal-entendido.

Por Claudemir Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias