Suspeito de matar técnica de enfermagem a tiros em Figueirópolis é preso; mandante está sendo procurado

Homem de 38 anos é apontado executor do assassinato de Daiany Batista de Carvalho, de 31 anos, segundo a Polícia Civil. Crime aconteceu em Figueirópolis.

O suspeito de matar a tiros a técnica de enfermagem Daiany Batista de Carvalho, de 31 anos, foi preso em Sandolândia, no sudoeste do estado. O homem tem 38 anos e, de acordo com a Polícia Civil, é o executor do crime que aconteceu em Figueirópolis. O mandante ainda está sendo procurado. O nome do homem preso não foi divulgado.

Daiany era servidora efetiva do município e trabalhava no laboratório de análises clínicas, no Centro de Saúde Olavo Rodrigues de Matos. Na terça-feira (4), a técnica foi abordada pelo autor dos disparos no momento em que saiu de uma loja e se seguia até o seu próprio carro. 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o homem foi localizado na zona rural de Sandolândia. Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) levaram o suspeito para Gurupi, para formalização da prisão. 

O suspeito de ser o mandante da execução foi identificado como ex-marido da namorada da vítima. A motivação seria por não aceitar o fim do relacionamento.

A SSP informou que o mandante teria levado o executor até o local, informado onde Daiany trabalhava e, depois, ajudou o homem preso a fugir para Sandolândia. O mandante está foragido. 

No dia do crime, a Polícia Militar informou que o atirador fugiu atravessando a BR-153 a pé e, posteriormente, entrou em um carro cinza. 

O veículo foi encontrado abandonado em uma rua de Sandolândia, por volta das 22h. O principal suspeito era morador da cidade e tinha um veículo com as mesmas características.

Relembre o crime

Daiany Batista de Carvalho foi assassinada a tiros, em Figueirópolis (TO) — Foto: Reprodução/ Instagram de Daiany Batista
Daiany Batista de Carvalho foi assassinada a tiros, em Figueirópolis (TO) — Foto: Reprodução/ Instagram de Daiany Batista

Daiany foi morta na noite de terça-feira, quando o suspeito a abordou e abriu fogo. Câmeras de monitoramento próximas ao local registraram a ação.

Nas imagens, ela aparece se aproximando de um carro, quando é surpreendida pelo suspeito. A técnica de enfermagem tenta fugir, mas cai no chão. O atirador faz pelo menos dois disparos na vítima caída e foge. 

A prefeitura lamentou a morte e declarou, em nota de pesar, que ela “será lembrada por sua alegria, generosidade e pelo exemplo de dedicação e amizade deixado entre familiares, amigos e toda a comunidade figueiropolitana”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias