Um cabo do Exército Brasileiro morreu afogado, no sábado (5), após cair em um buraco no rio Tocantins, na Praia do Tucunaré, em Marabá, sudeste do Pará. A vítima foi identificada como Manoel Divino Dias Pereira, de 25 anos.
Segundo informações preliminares, Manoel estava na praia com a família quando, por volta das 10h, caiu em um buraco na margem do rio e desapareceu nas águas. Familiares ainda tentaram resgatar o jovem, pulando na água para salvá-lo, mas não tiveram sucesso.
Em nota, o Comando Militar do Norte (CMN) informou, que lamenta a morte do cabo Manoel Pereira e disse estar prestando apoio psicológico e religioso aos familiares.
Segundo a instituição, o militar era lotado no I Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (GAC) e estava de folga no dia do acidente.
O corpo foi encaminhado à Polícia Científica do Pará, que realizou a perícia e, em seguida, liberou a vítima para os familiares.
A Polícia Civil informou que a Seccional de Marabá apura as circunstâncias da morte do militar. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações.