Enfermeiro é suspeito de estuprar recepcionista de hospital durante plantão noturno, diz polícia

Crime teria acontecido durante um plantão noturno no Hospital Municipal Antônio Pires, em Peixe. Testemunhas relataram que enfermeiro tinha comportamento inadequado.

A Polícia Civil indiciou um enfermeiro por suspeita de estuprar uma recepcionista do Hospital Municipal Antônio Pires, em Peixe, no sul do estado. Segundo as investigações, o homem utilizou força e se aproveitou da vulnerabilidade da situação para praticar os atos libidinosos contra a vontade da vítima. 

O caso aconteceu durante um plantão noturno no dia 14 de janeiro de 2025. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima detalhou em depoimento as investidas e violências cometidas pelo suspeito. Após o abuso, ela procurou um colega de profissão e relatou o que tinha acontecido. O suspeito não teve o nome divulgado.

Testemunhas relataram comportamento inadequado

Além do depoimento da vítima, testemunhas relataram que o enfermeiro tinha comportamento inoportuno no ambiente de trabalho e que também tinham recebido elogios de cunho sexual ou contatos físicos indesejados por parte do suspeito. 

O inquérito do caso foi conduzido pela 94ª Delegacia de Polícia de Peixe e finalizado na quarta-feira (30). O suspeito foi indiciado por estupro consumado, tentativa de estupro e importunação sexual. Caso seja condenado, a pena pode chegar a 10 anos de prisão.

Segundo o delegado João Paulo, o suspeito se aproveitou da proximidade com a vítima, por trabalharem no mesmo ambiente. 

“Por meio de uma minuciosa investigação, foi possível comprovar as práticas delituosas que, além de altíssima gravidade, ainda deixaram sequelas psicológicas na vítima”, comentou. 

O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário, que dará vista ao Ministério Público para a adoção das medidas legais cabíveis.

Por Brenda Santos, g1 Tocantins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias