Operação de combate a manobras de ‘grau’ apreende 58 veículos e registra quase 500 autos de infração, diz Detran

Equipes do Detran, PM, secretarias e Guarda Metropolitana de Porto Nacional estiveram nas ruas durante o fim de semana.

Forças de segurança realizaram uma operação para coibir a direção perigosa em Porto Nacional, na região central do estado. Como resultado, foram apreendidos 58 veículos e aplicadas quase 500 autos de infração. O foco da operação Zero Grau era combater os motoristas que praticam as manobras de moto conhecidas como ‘grau’.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), a fiscalização aconteceu no sábado (14) e domingo (15). 

Nas abordagens, as equipes também coibiram ainda motoristas sob efeito de álcool, direção perigosa, alterações nas características dos veículos, além da verificação do uso de equipamentos obrigatórios.

O Detran informou que foram abordados 350 veículos, o que resultou na remoção de 51 motos e sete carros. Também foram lavrados 491 autos de infração além da aplicação de testes de bafômetro: um deu resultado negativo e um motorista se recusou a fazer. 

Deram apoio à operação equipes da Polícia Militar, Guarda Metropolitana, e das secretarias municipais de Obras e Postura. “O trabalho conjunto com as forças de segurança e o poder municipal é fundamental para coibir práticas perigosas e promover um trânsito mais seguro para todos”, comentou Willian Gonzaga, presidente do Detran.

Veja mais notícias em FormosoAlerta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias