Uma ação de combate ao tráfico prendeu duas pessoas e apreendeu um tonel com drogas em uma casa do setor Taquari, na região sul de Palmas. Policiais da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas) encontraram o local de armazenamento escondido embaixo do piso da casa, que era usada como ‘bunker’ pelos investigados.
O delegado Thyago Bustorff, que comandou a ação, informou que os suspeito estavam sendo monitorados desde fevereiro deste ano, quando uma operação foi realizada para coibir o tráfico de drogas na capital.
“As informações que recebemos são de que os indivíduos presos hoje estavam assumindo funções que eram de pessoas presas na primeira fase da operação”, disse a autoridade.
Conforme a polícia, a equipe usou uma viatura descaracterizada e acompanhou um motociclista apontado como entregador de drogas do grupo criminoso. O homem percebeu e até tentou fugir e se livrar de provas, jogando no chão e quebrando o celular que portava.
Mas ele acabou sendo preso, mesmo resistindo à ação policial que teve apoio da Força Tática. Com ele, foi presa uma mulher, que segundo a polícia também atuava no tráfico de drogas. Os nomes deles não foram divulgados.
Os policiais foram também até a casa onde eles estavam pegando os entorpecentes e, conforme o delegado, havia uma nota fiscal indicando que foi feita uma compra de rejunte para pisos.

A partir desse indício, os policiais fizeram buscas na casa e encontraram uma peça de cerâmica que havia sido instalada recentemente embaixo de uma cama. Era embaixo dela que estava estava o tonel com crack, cocaína e outros insumos. Todo o material foi apreendido pela equipe da Denarc.
“O responsável pela residência em que encontramos as drogas, onde os dois presos hoje foram buscar os entorpecentes, ainda não foi localizado. O trabalho investigativo continua para a localização deste suspeito”, explicou o delegado, ressaltando que a ação atrapalhou o fornecimento de drogas para outros pontos.
Por Patricia Lauris, g1 Tocantins